SAIBA TUDO SOBRE O CLAREAMENTO
- AG Odontologia Especializada

- 13 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

O Clareamento é um tratamento que se populariza cada vez mais e não é tão simples quanto parece.
Confira algumas dúvidas mais frequentes dos meus pacientes:
1. O clareamento é um tratamento (que apresenta alguns riscos) e deve ser realizado sob orientação e supervisão de um profissional. Então fique longe das famosas fitinhas milagrosas (aquelas que são vendidas em farmácias e aparecem em propagandas na televisão). Não realize por conta própria.
2. Ele pode ser realizado de três formas: no consultório, em casa, ou com a associação de ambos. Consulte o seu dentista para ver qual das técnicas é a mais indicada para o seu caso.
3. O tempo de tratamento vai depender da técnica utilizada e da cor inicial dos seus dentes.
4. O clareamento não dói, mas os dentes podem ficar mais sensíveis durante o tratamento.
5. Existe a lenda que os dentes podem ficar mais fracos com clareamento. Isso é mito, desde que realizado sob orientação profissional.
6. Durante o tratamento, evite ao máximo ingerir substâncias com excesso de pigmento (alimentos como chá, café, mate, vinho tinto, Coca-Cola, cigarro, entre outros).
7. Restaurações e próteses não clareiam com o tratamento, portanto você deve conversar sobre isso com seu dentista.
8. Nem todos os dentes possuem a mesma cor, por isso pode haver diferença de cor entre os dentes clareados.
9. Revisão semanal com o seu dentista é necessária para o controle da sensibilidade, do alcance da cor desejada (dentro de limites saudáveis) e de outras intercorrências.
10. A duração dos resultados do clareamento vai depender dos seus hábitos (quem consome alimentos com corantes, toma muito chá ou café e fuma tende a voltar a cor natural dos dentes mais rápido) e dos cuidados com a higiene bucal.
O clareamento não é um procedimento banal e deve ser realizado sob a supervisão de um cirurgião dentista. Apesar de ser estético, ele também tem a ver com a sua saúde. Como todo tratamento, apresenta riscos que devem ser monitorados pelo profissional especializado.



Comentários